Topo

Música

Claudia Leitte vira candidata no "The Voice", e Ivete pede: "Fique no meu time"

Reprodução/TV Globo
A cantora Claudia Leitte faz aparição surpresa no "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 23h54

A 7ª temporada do "The Voice Brasil" começou a Audição às Cegas com uma candidata bem conhecida: Claudia Leitte. A cantora fez uma aparição surpresa no programa da Globo, que estreou nesta terça-feira (17), cantando "It Hurt So Bad", famosa na voz de Susan Tedeschi, e conseguiu virar a cadeira de todos os jurados.

"Tem que ficar no meu time", pediu Ivete Sangalo, que ficou com a vaga de Claudia como jurada desde a edição anterior do programa, em 2017. A dona do hit "Taquitá" é hoje jurada da versão kids do reality musical.

"Eu estava aqui pensando: 'Eu já ouvi essa música cantada pela Claudia'. Mas sabe o que eu achei incrível? É que a presença da Claudia humaniza a ideia do artista, porque nós temos os mesmos anseios dessa turma que sobe aqui no palco", disse Ivete.

Veja abaixo a apresentação completa de Claudia Leitte:

Web revoltada

A estreia de "The Voice Brasil" também gerou revolta da web pela eliminação de uma candidata.

Jacira Maria Flor lembrou Dona Ivone Lara e emocionou o público com "Alguém Me Avisou". A mulher de 50 anos disse em entrevista antes da performance que começou a pensar novamente em música depois de muito tempo, e que foi sua neta quem lhe deu a força para trilhar seu sonho. Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Michel Teló e Lulu Santos não viraram a cadeira. 

Em poucos segundos, centenas de mensagens citando a candidata apareceram no Twitter. "O 'The Voice Brasil' perdeu uma grande candidata", escreveu uma espectadora. Outra completou: "Para os bons ninguém vira, né?".

Brown "pistola"

O primeiro episódio do novo "The Voice Brasil" colocou a maior novidade desta edição para trabalhar: o Botão de Bloqueio. E o primeiro jurado a entender bem como funciona a nova regra foi Carlinhos Brown.

O baiano virou a cadeira para o candidato Kevin Ndjana, que fez uma versão impecável de "Uptown Funk", de Bruno Mars. Mas a alegria durou pouco, pois Lulu Santos já havia bloqueado o colega de bancada. "Por que você me bloqueou? Quem inventou esse botão? Vai ter troco", brincou Brown. 

Mesmo com Lulu se esforçando para conseguir com que o candidato ficasse no seu time -- com direito até a arriscar uma dancinha durante a apresentação --, o jovem de 29 anos decidiu ficar com Ivete.

Por fim, Brown e Lulu deram as mãos para selar um "acordo" de amizade.