Topo

Chris Shiflett, do Foo Fighters, venderá coleção de 20 guitarras na internet

A Black Phoenix semiacústica da linha do músico Brian Setzer, do Stray Cats - Reprodução
A Black Phoenix semiacústica da linha do músico Brian Setzer, do Stray Cats Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 18h14

Que tal ter uma guitarra histórica de um músico famoso repousando em sua casa? Esse sonho é possível. Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters, venderá 20 de seus instrumentos na internet. O motivo: ele tem tantas guitarras que não consegue mais tocar todas elas. A ideia é permanecer apenas com duas.

O arsenal "guitarreiro" inclui uma Gibson Firebird V Reissue usada no videoclipe de “All My Life" (2002), além do protótipo da Fender Telecaster que leva sua própria assinatura e uma Black Phoenix semiacústica da linha do músico Brian Setzer, do Stray Cats.

As guitarras estarão à venda nesta quinta (19) no site Reverb.com,  em que os músicos costumam vender equipamentos. Recentemente, o DJ Moby repassou sua coleção de discos no mesmo endereço. Os preços dos instrumentos ainda não foram divulgados.

“Eu tenho um excesso de guitarras que consegui ao longo dos anos. Tenho mais do que eu poderia realmente tocar. Seria divertido ver essas coisas encontrarem um lar em outro lugar, onde alguém vai realmente tocá-las e arranhá-las”, disse Chris Shiflett.

Interessou? Veja abaixo o vídeo em que ele divulga a venda dos instrumentos.