Topo

Cena em que Cruise quebrou o pé é confirmada no novo "Missão Impossível"; veja

4.fev.2018 - Tom Cruise em cena interpretada no filme "Missão Impossível: Efeito Fallout" - Instagram/tomcruise
4.fev.2018 - Tom Cruise em cena interpretada no filme "Missão Impossível: Efeito Fallout" Imagem: Instagram/tomcruise

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 08h35

Uma cena muito falada durante a produção de "Missão Impossível: Efeito Fallout" foi confirmada como tendo entrado na edição final do filme, que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 26. O filme terá as imagens gravadas quando Tom Cruise quebrou o pé.

O ator, que não usa dublês e faz suas próprias cenas de ação, se machucou durante um momento da gravação em Londres, quando realizava um salto, em agosto de 2017. Em um vídeo de bastidores, a cena é mostrada em detalhes (veja no vídeo abaixo, a partir de 1min40s)

Na cena em que quebrou o pé, Cruise está correndo e pula de um prédio em outro. Na aterrissagem, o impacto do salto acabou fazendo com que ele fraturasse o pé esquerdo, ao bater na lateral do prédio. O ator diz que deu para perceber na hora que tinha se machucado.

"Sabe, é uma daquelas coisas. Era sabido que eu teria um impacto forte batendo numa parede. Tentei por o pé para suavizar o impacto. Soube instantaneamente que tinha quebrado", disse Cruise.

"Nós sabíamos que tínhamos de concluir essa cena, já que não voltaríamos àquele cenário. E fez força para levantar e conseguir a tomada", disse o diretor, Christopher McQuarrie, sobre a inclusão da cena e o esforço do ator.

Cruise ganhou fama por encarar os riscos das gravações de seus filmes de ação e, para esta produção, realizou um salto com recorde de altura, que precisou ser executado mais de uma centena de vezes, entre ensaios e gravações.