Topo

Arnold Schwarzenegger grava vídeo criticando Trump: "Tiete de Putin"

À frente do reality "The Apprentice", Arnold Schwarzenegger é criticado por Trump no Twitter - AFP
À frente do reality "The Apprentice", Arnold Schwarzenegger é criticado por Trump no Twitter Imagem: AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/07/2018 09h05

Arnold Schwarzenegger usou o seu Instagram para responder à recente reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo ele, a performance do americano foi "vergonhosa".

"Presidente Trump, eu assisti à sua conferência com Vladimir Putin, e foi constrangedora. Você ficou lá do lado dele como uma coisinha fraca, como uma tiete de Putin", provocou Schwarzenegger no vídeo.

President Trump, remember, America first.

Uma publicação compartilhada por Arnold Schwarzenegger (@schwarzenegger)

em

Durante o pronunciamento dos dois líderes políticos à imprensa, que aconteceu após uma reunião particular de mais de duas horas entre eles, Trump aquiesceu quando Putin negou ter interferido nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, embora agências de inteligência americana como a CIA e o FBI terem descoberto o contrário.

Schwarzenegger, que é filiado ao partido republicano há décadas e chegou a servir como governador da Califórnia, um dos estados mais ricos dos Estados Unidos, disse que Trump parecia "prestes a pedir um autógrafo ou uma selfie com Putin". "Você vendeu o nosso sistema de inteligência, o nosso sistema judicial, o nosso país. Você deu tudo isso para ele", completou.

Schwarzenegger não foi o único colega de partido a criticar Trump após a conferência com Putin. Congressistas importantes do partido republicano, como Paul Ryan, Lindsay Graham e John McCain, também criticaram a atitude do presidente frente a Putin.