Topo

"A Menina Que Matou os Pais": história de Suzane Von Richthofen vira filme

Suzane Von Richthofen em foto de outubro de 2017 - Marcelo Goncalves/Sigmapress
Suzane Von Richthofen em foto de outubro de 2017 Imagem: Marcelo Goncalves/Sigmapress

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 17h12

A história de Suzane Von  Richthofen vai virar filme e as gravações começam ainda neste ano. É o que promete a produtora do longa, que assinou a distribuição com a Galeria Distribuidora no início do mês. O diretor Maurício Eça e os produtores estão no processo de seleção dos atores que irão interpretar Suzane Von  Richthofen e Daniel Cravinhos, casal que idealizou o crime que chocou o país em 2002.

Em formato de drama psicológico, o filme vai se chamar "A Menina Que Matou os Pais" e focar no julgamento do casal, réu confesso do assassinato dos pais de Suzane, Manfred e Marísia. Na época do assassinato, Suzane tinha apenas 19 anos.

Para tirar o projeto do papel, foi feita uma pesquisa de mais de seis meses analisando todos os arquivos públicos do julgamento, desde o assassinato até a condenação. O roteiro é de Ilana  Casoy, criminóloga, escritora e maior especialista em serial killers do Brasil, juntamente com Raphael Montes, escritor brasileiro de literatura policial.

"Tivemos todos os cuidados necessários para construir um roteiro inovador. Foram meses de pesquisa e entrega de todos envolvidos; não é fácil, psicologicamente, ter acesso a tantos detalhes e construir uma proposta de filme sobre um crime tão bárbaro. Será um desafio para nós, não só atrair a quem conhece o caso como também jovens que não tiveram acesso aos fatos na época", explica o produtor Marcelo Braga.

"O filme que iremos contar é um thriller psicológico, de suspense, onde discutiremos os motivos que levaram ao fato, entrando em detalhes e discussões nunca antes debatidos sobre o caso", promete o diretor Maurício Eça, nome por trás de sucessos do cinema nacional como a franquia "Carrossel".

"Sem dúvida alguma essa é uma história muito forte e original e por ser real torna tudo mais absurdo e instigante. O filme traz um tema que muita gente conhece e tem ideias preconcebidas, mas as pessoas não sabem o mais importante que é o motivo que levou a filha e seu namorado a matarem seus pais. Por isso, esse projeto parte de um grande desafio que é entender um pouco a mente de cada um dos dois assassinos", completa o diretor.

"A Menina Que Matou os Pais" deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2019.