Topo

9ª temporada de "The Walking Dead" será sobre "mulheres na liderança"

Maggie (Lauren Cohan) em cena do último episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" - Divulgação
Maggie (Lauren Cohan) em cena do último episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/07/2018 11h16

Pela primeira vez em suas nove temporadas, "The Walking Dead" terá uma mulher como showrunner. Angela Kang vai assumir o papel que foi de Scott M. Gimple nas temporadas mais recentes, e promete um foco na liderança feminina também do outro lado das câmeras.

"Nossas personagens femininas realmente ganham destaque", comentou à "Entertainment Weekly". "Vamos mostrar muitas histórias sobre como essas mulheres lidam com a liderança de formas diferentes. Maggie, Michonne e Carol vão se confrontar entre elas e com os homens da história".

Falando do trabalho de suas três principais atrizes do elenco, Kang é só elogios. "Eu estou muito orgulhosa do trabalho que Danai Gurira, Lauren Cohan e Melissa McBride fizeram nessa temporada. Estou muito animada para que o público veja o que eu vi. Elas estão se divertindo com esses papéis e mandando ver", disse.

Durante as temporadas mais recentes, vimos Maggie (Cohan) assumir um papel de liderança bem definitivo em Hilltop, uma das principais comunidades de sobreviventes da história. A personagem discordou veementemente de outro líder, Rick (Andrew Lincoln), no final da 8ª temporada, quando ele decidiu poupar a vida do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) após derrotá-lo em uma batalha.

"Sabemos que Maggie e várias outras pessoas não ficaram nada felizes com essa decisão. Vamos explorar essas discordâncias, porque a nossa série é sobre drama humano no fim das contas", contou Kang.

A estreia da 9ª temporada de "The Walking  Dead" deve acontecer em outubro deste ano.