Produtora de Harvey Weinstein é vendida e vai mudar de nome
Uma empresa do setor financeiro localizada no Texas, nos Estados Unidos, fechou acordo nesta segunda-feira (16) para comprar a falida Weinstein Company, produtora fundada pelos irmãos Bob e Harvey Weintein. As informações são da "Variety".
A companhia veio à falência após denúncias de assédio sexual e estupro no final de 2017, que levaram à prisão de Harvey Weinstein nesse ano. No momento, o ex-magnata de Hollywood aguarda julgamento em liberdade.
A Lantern Capital, nova "empresa-mãe" da Weinstein Company, vai mudar o nome da produtora para Lantern Entertainment e cuidar da biblioteca de 277 filmes da empresa. Além disso, a nova Lantern Entertainment planeja contratar uma nova diretoria e bancar novos projetos no cinema e na TV.
A venda foi finalizada pelo valor de US$ 289 milhões, o equivalente R$ 1,1 bilhão. O governo americano já deu sua aprovação, e Andy Mitchell e Milos Brajovic, proprietários da Lantern, se tornam oficialmente os substitutos de Bob e Harvey Weinstein no comando da companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.