PUBLICIDADE
Topo

"November Rain", do Guns N' Roses, quebra recorde de reproduções no Youtube

Guns N" Roses fecha a 1ª edição do São Paulo Trip, em São Paulo - Mariana Pekin/UOL
Guns N' Roses fecha a 1ª edição do São Paulo Trip, em São Paulo Imagem: Mariana Pekin/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/07/2018 09h54

Um dos videoclipes clássicos do rock quebrou um recorde ao bater 1 bilhão de visualizações no Youtube. "November Rain", o épico de Guns N' Roses, se tornou o primeiro videoclipe dos anos 1990 a bater essa marca, segundo a "Forbes".

Só em 2017, de acordo com a revista, "November Rain" foi visto uma média de 560 mil vezes por dia. Ainda mais que isso, o recordista de visualizações do clipe é o Brasil, ao lado de México e Argentina - mais de 83% das reproduções vieram de fora dos Estados Unidos.

Usando a canção do álbum "Use Your Illusion I", o vídeo de "November Rain" foi lançado em 1992. No épico de nove minutos de duração, vemos o vocalista Axl Rose se casando com sua então namorada, Stephanie Seymour, antes da cerimônia ser interrompida por uma tragédia.

Em cena marcante, o guitarrista Slash se dirige para o lado de fora de uma igreja no meio do deserto para entregar o solo da canção. Com direção de Andy Morahan, reza a lenda que "November Rain" custou mais de US$ 1 milhão para ser feito, se tornando um dos clipes mais caros de todos os tempos.