PUBLICIDADE
Topo

Nova Doutora faz sua estreia em teaser da 11ª temporada de "Doctor Who"

Atriz Jodie Whittaker em Doctor Who - Divulgação
Atriz Jodie Whittaker em Doctor Who Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/07/2018 09h07

O primeiro teaser da 11ª temporada de "Doctor Who" estreou fazendo história nesse domingo (15), trazendo as primeiras imagens oficiais de Jodie Whittaker na pele da nova versão do personagem título.

Lançado durante a exibição da final da Copa do Mundo na TV inglesa, o teaser trás os três humanos com quem a Doutora de Whittaker vai viajar pelo tempo e espaço recebendo uma espécie de "chamado", e termina com a chegada triunfal da protagonista.

Os "companions", termo usado pelos fãs para identificar os acompanhantes do Doctor Who em suas viagens, são: Tosin Cole como Ryan, Mandip Gill como Yasmin, e Bradley Walsh como Graham. Pouco se sabe sobre a história dos personagens até agora.

Whittaker será a primeira mulher a assumir o papel de Doctor Who na história de mais de 50 anos da franquia. Parte de uma raça de alienígenas conhecida como Time Lords, o Doutor é capaz de se "regenerar" sempre que chega perto da morte, assumindo aparências e personalidades diferentes. Todas as 12 versões do personagem até agora haviam sido interpretadas por homens, mais recentemente por Peter Capaldi.

Ainda não há data marcada para o lançamento da 11ª temporada de "Doctor Who".