Topo

Harrison Ford fará papel que foi de Clark Gable em remake "O Grito da Selva"

Harrison Ford estará em remake de "O Grito da Selva" - Jordan Strauss/Invision/AP
Harrison Ford estará em remake de "O Grito da Selva" Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/07/2018 15h52

Harrison Ford assinou contrato para estrelar a nova versão cinematográfica de "O Grito da Selva", livro clássico de Jack London que já foi parar nos cinemas várias outras vezes em filmes protagonizados por Clark Gable (em 1935), Charlton Heston (em 1972) e outros.

Ford vai interpretar o garimpeiro John Thornton, que adota um cachorro para protegê-lo das investidas violentas de um rival britânico. A caminho das minas de ouro do Alaska, ele encontra uma mulher cujo marido está envolvido em um esquema de trapaça, e os dois desenvolvem um romance.

Chris Sanders ("Os Croods") vai dirigir a nova versão do filme, que terá roteiro de Michael Green (indicado ao Oscar por "Logan"). A produção deve começar a rodar em setembro, e ainda não tem previsão de estreia.

Curiosamente, o papel em "O Grito da Selva" será o primeiro inédito de Ford desde 2015, quando fez "A Incrível História de Adaline". Desde então, ele reprisou dois de seus personagens clássicos, Han Solo ("Star Wars: O Despertar da Força") e Rick Deckard ("Blade Runner 2049"), e se prepara para encarnar Indiana Jones novamente no quinto filme do arqueólogo (previsto para 2021).