Shakira visita cidade da avó paterna no Líbano e se apresenta em reserva
A cantora Shakira, que está no Líbano para show, visitou nesta sexta-feira (13) a cidade natal de sua avó paterna e se apresentou nos cedros do país em um concerto no topo de uma montanha em Tannourine, terra de seus ancestrais.
A cantora e compositora colombiana encantou a multidão de milhares de pessoas, reunidas perto da "Floresta dos Cedros de Deus", no norte do país, onde ela afirmou estar orgulhosa por cantar na terra dos avós.
"Lubanaaan! É incrível estar neste cenário mágico, é surreal, muito obrigada por me receberem esta noite", disse ela depois das músicas de abertura, usando a palavra arábica para Líbano.
"Isso significa muito para mim, estar cantando na terra dos meus avós (...) Eu estou tão orgulhosa desses cedros, tão orgulhosa da minha herança e tão orgulhosa de vocês", disse Shakira, 41 anos, em meio aos aplausos da plateia.
A cantora, nascida na Colômbia, de pai libanês e mãe colombiana, se apresentou no Líbano pela primeira vez em 2011.
No início do dia, ela plantou um cedro em uma reserva natural próxima. A Floresta dos Cedros de Deus e o vale Qadish estão na lista de Patrimônios Mundiais da Unesco.
Acompanhada de funcionários públicos locais, Shakira ainda visitou a reserva natural de cedros, símbolo nacional do Líbano, e ali plantou árvores.
Para celebrar a visita, uma pequena praça nesta reserva foi nomeada em sua homenagem Shakira Moubarak, seu sobrenome paterno, anunciou o prefeito de Tannurin, Bahaa Harb.
A artista, que está no Líbano acompanhada dos dois filhos, vai inaugurar na noite de sexta-feira o Festival internacional dos Cedros, no norte do país, com um show no qual são esperadas 13 mil pessoas.
Esta é a terceira viagem de Shakira ao Líbano, um país que ela visitou pela primeira vez em 2003, antes de voltar em 2011 para um concerto.
*com informações das agências Reuters e AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.