PUBLICIDADE
Topo

Próximo filme de "Pokémon" será remake do primeiro, de 1998

Ash e Pikachu em Pokemon - Reprodução
Ash e Pikachu em Pokemon Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/07/2018 09h29

"Pokémon: O Filme" (1998) é parte da infância de muita gente. Lançado no auge da febre pela franquia japonesa, o primeiro longa de Ash e companhia mostrava o Pokémon geneticamente modificado Mewtwo se libertando dos cientistas que o criaram e bolando um ataque em toda a humanidade.

Pois essas memórias de infância estão prestes a voltar com toda a força, já que o próximo filme da franquia, ainda sem título, será um remake do original. O teaser para o longa, que deve ficar para o ano que vem, foi lançado junto com o atual filme de "Pokémon" no Japão.

Intitulado "Pokémon the Movie: Everyone's Story", o filme acaba com uma cena pós-créditos em que vemos uma figura familiar em silhueta, recitando o começo do monólogo que abre o longa de 1998: "O que é esse lugar? Quem eu sou?".

Com a tradição de lançar um longa-metragem por ano além dos episódios do desenho animado, "Pokémon" já está partindo para o seu 22º filme, e encontrou uma forma diferente de manter os fãs interessados: recomeçando a jornada de Ash desde o início.

Em "Pokémon O Filme: Eu Escolho Você" (2017) somos apresentados a uma nova continuidade, e a uma versão alternativa do começo da história de Ash Ketchum, saindo da cidade de Pallet acompanhado de seu fiel Pikachu com o sonho de se tornar um mestre Pokémon.

"Everyone's Story" (2018) e o vindouro remake da história de Mewtwo se localizam nessa nova linha temporal, enquanto os episódios da série de TV continuam intactos, continuando a história iniciada em 1997.