Topo

HBO vai produzir série sobre super-heroínas do diretor de "Vingadores"

O diretor e roteirista Joss Whedon - Chris Pizzello/Invision/AP
O diretor e roteirista Joss Whedon Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/07/2018 14h54

A HBO anunciou nessa sexta (13) que um de seus próximos projetos é "The Nevers", série criada por Joss Whedon sobre um grupo de super-heroínas na Inglaterra vitoriana. As informações são do "The Wrap".

Whedon é mais conhecido atualmente por dirigir os dois primeiros filmes do supergrupo "Vingadores", da Marvel, mas tem experiência na TV. Ele criou séries marcantes como "Buffy: A Caça-Vampiros" (e seu spin-off, "Angel"), "Firefly" e "Agents of SHIELD".

Descrito como "um épico drama de ficção científica", "The Nevers" segue um grupo de mulheres no século XIX que descobrem superpoderes e se juntam em uma missão que pode mudar o mundo para sempre.

Whedon vai escrever o piloto e servir como showrunner. Não é o único projeto televisivo com o qual ele está envolvido atualmente: ele se comprometeu a produzir "Pippa Smith", série do canal adolescente Freeform sobre uma jovem detetive.

"Eu, honestamente, não poderia estar mais animado", disse em declaração oficial. "'The Nevers' é provavelmente a história mais ambiciosa que eu já criei, e não consigo pensar em uma casa melhor para ela do que a HBO".

Ainda não há previsão de estreia.