Topo

Deu ruim? Até Keanu Reeves tem dúvidas sobre lançamento do novo "Bill & Ted"

Keanu Reeves em entrevista para o "The Hollywood Reporter" no Sundance Studio, em Park City, Utah - Getty Images
Keanu Reeves em entrevista para o "The Hollywood Reporter" no Sundance Studio, em Park City, Utah Imagem: Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 20h38

O esperado terceiro filme da saga "Bill & Ted", que trará o retorno dos protagonistas Keanu Reeves (Ted Theodore Logan) e Alex Winter (Bill S. Preston), pode não acontecer —ou ao menos levar um bom tempo para ser lançado. O balde de água fria nos fãs foi jogado pelo próprio Reeves em entrevista ao "Yahoo Entertainment".

Segundo o ator, a produção está enfrentando certos problemas, principalmente financeiros. "Eu ainda não sei dizer se [o filme] é uma realidade", lamentou. "Estamos tentando há um bom tempo fazer esse filme e ele ainda tem seus desafios."

Nas palavras de Keanu Reeves, no entanto, tais entraves não passam pelo campo criativo. O roteiro já está engatilhado. “Eu amo os personagens e acho que temos uma boa história para contar. Parte do problema é coisa do showbusiness. Financiamento, direitos, acordos. Nada do lado criativo.”

Alex Winter e Keanu Reeves como Bill e Ted - Reprodução/EW - Reprodução/EW
Alex Winter e Keanu Reeves revivem Bill e Ted
Imagem: Reprodução/EW

Caso a comédia realmente saia do papel, os fãs podem esperar por personagens com a mesma aura adolescente e roqueira do passado, embora agora eles apareçam mais velhos e maduros. Vale lembrar que o último capítulo da franquia, "Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo", foi lançado no longínquo ano de 1991, antes de Reeves se tornar um astro.

“Muito do novo Ted seria igual ao do velho Ted. Seu tipo de ingenuidade otimista diante da escuridão ainda estará lá. Ele tem um filho agora, então tenho certeza que ele amadureceu."

Em entrevista no "The Graham Norton Show" esta semana, o ator já havia adiantado detalhes do roteiro do longa, que levará o título de “Bill & Ted Face the Music” (Bill & Ted enfrentam a música, em tradução livre). “Há uma história legal. Eles precisam compor uma música para salvar o mundo e eles ainda não fizeram isso."

“Então, há a pressão de ter que salvar o mundo, seus casamentos estão caindo aos pedaços, seus filhos meio chateados com eles. Aí alguém vem do futuro e pede para eles escrevem uma música. Então eles têm que salvar o universo porque o tempo está acabando”, revelou Reeves.

Anunciado em maio pela MGM e Orion Pictures, “Bill & Ted Face the Music” tem direção de Dean Parisot e roteiro de Chris Matheson e Ed Solomon. Ainda não há previsão de lançamento. As filmagens devem começar em janeiro de 2019.

Alex Winter e Keanu Reeves em cena de "Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica" (1989) - Reprodução - Reprodução
Alex Winter e Keanu Reeves em cena de "Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica" (1989)
Imagem: Reprodução