Criadores do Homem-Aranha: Stan Lee presta última homenagem a Steve Ditko
Stan Lee gravou um vídeo nas suas redes sociais prestando uma última homenagem para Steve Ditko, que morreu na última sexta-feira (06) aos 90 anos e ajudou o nome mais forte da Marvel a criar o Homem-Aranha nos anos 60.
"Eu não poderia deixar passar a semana sem comentar sobre Steve Ditko. Steve certamente foi um dos mais importantes quadrinistas. O talento dele era indescritível", analisou Lee. "Eu trabalhei com ele por muitos anos e sempre me impressionei pela forma como ele via tudo em termos de fotos e imagens e movimentos e cenas. Ele contava uma história como um diretor excelente faria".
Alguns anos depois do surgimento do Cabeça de Teia, Stan Lee e Ditko se separaram por diferenças criativas. O que muito se comenta é que Ditko não estava contente pela forma como Lee passou a comandar os negócios e por suas tentativas frustradas de conseguir crédito por projetos como Homem-Aranha e Doutor Estranho.
O artista passou por outras empresas, inclusive a DC Comics e editoras independentes. Ele voltou para a Marvel em 1979, quando trabalhou com o Homem-Máquina e a série "Micronautas". Uma de suas últimas criações foi a Garota Esquilo em 1992, que virou uma heroína cult recentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.