Topo

Criadores do Homem-Aranha: Stan Lee presta última homenagem a Steve Ditko

Steve Ditko foi co-criador de Homem-Aranha - Reprodução
Steve Ditko foi co-criador de Homem-Aranha Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 21h41

Stan Lee gravou um vídeo nas suas redes sociais prestando uma última homenagem para Steve Ditko, que morreu na última sexta-feira (06) aos 90 anos e ajudou o nome mais forte da Marvel a criar o Homem-Aranha nos anos 60.

"Eu não poderia deixar passar a semana sem comentar sobre Steve Ditko. Steve certamente foi um dos mais importantes quadrinistas. O talento dele era indescritível", analisou Lee. "Eu trabalhei com ele por muitos anos e sempre me impressionei pela forma como ele via tudo em termos de fotos e imagens e movimentos e cenas. Ele contava uma história como um diretor excelente faria".

Alguns anos depois do surgimento do Cabeça de Teia, Stan Lee e Ditko se separaram por diferenças criativas. O que muito se comenta é que Ditko não estava contente pela forma como Lee passou a comandar os negócios e por suas tentativas frustradas de conseguir crédito por projetos como Homem-Aranha e Doutor Estranho.

"Tenho certeza que ainda vão escrever muito sobre ele com o passar dos anos e eu serei um dos primeiros a comprar os livros. Você realmente deixou uma marca aqui no mundo", completou Lee.

O artista passou por outras empresas, inclusive a DC Comics e editoras independentes. Ele voltou para a Marvel em 1979, quando trabalhou com o Homem-Máquina e a série "Micronautas". Uma de suas últimas criações foi a Garota Esquilo em 1992, que virou uma heroína cult recentemente.