Melhor da franquia? Crítica internacional elogia novo "Missão: Impossível"
Rodolfo Vicentini
Do UOL, em São Paulo
12/07/2018 19h33
"Missão: Impossível - Efeito Fallout" recebeu as primeiras críticas internacionais na noite desta quinta-feira (12). E parece que a nova aventura de Ethan Hunt é uma das melhores da franquia.
Robert Abele, do "The Wrap", exalta como a produção conseguiu deixar de maneira fluida 150 minutos de filme e ainda dá crédito ao talento do diretor Christopher McQuarrie, que já havia entrado para o universo da saga em "Missão: Impossível - Nação Secreta".
Chris Nashawaty, da "Entertainment Weekly", aponta que é difícil uma franquia não ficar cansada após tantos filmes, mas não que isso seja um problema neste caso. "É a diversão pura sem frescura que não apenas tira seu fôlego como restaura a fé nos blockbusters".
Veja também
Para o "The Hollywood Reporter", Todd McCarthy escreveu que as cenas de ações protagonizadas por Tom Cruise em Londres e Paris são fantásticas, e que o filme acaba sendo melhor do que o antecessor.
"Ethan Hunt nunca encontrou uma missão impossível e, ainda assim, as pessoas precisam acreditar que esta pode ser a que vai desafiá-lo. Aqui, Hunt prova porque ele é o herói mais valioso do verão [norte-americano]", opinou Peter Debruge, da Variety, ressaltando ainda que o novo filme é melhor da saga.
"Missão: Impossível - Efeito Fallout", no qual Cruise interpreta o agente Ethan Hunt, conta a história de uma missão que dá errado, deixando o agente em uma corrida contra o tempo, caçado por assassinos e antigos aliados, enquanto ele tenta evitar que uma organização terrorista provoque uma catástrofe global.
Cruise, conhecido por não usar dublês em filmes de ação, também dirige uma moto sem capacete pelo trânsito de Paris, em tono do Arco do Triunfo, e pilota um helicóptero pelas montanhas de Caxemira.
"Missão Impossível: Efeito Fallout" estreia nos cinemas dia 26 de julho.