Topo

Joaquin Phoenix ficou "morrendo de medo" ao entrar no mundo louco do Coringa

O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver o vilão Coringa nos cinemas - AFP/Tobias SCHWARZ/Reprodução/Montagem
O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver o vilão Coringa nos cinemas Imagem: AFP/Tobias SCHWARZ/Reprodução/Montagem

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 16h37

O ator Joaquin Phoenix falou pela primeira vez sobre viver Coringa no primeiro filme solo do vilão do Batman.

"Eu levo muito tempo e consideração no que vou trabalhar. Então o processo [de aceitar o papel no projeto] foi, evidentemente, ler o roteiro, encontrar com o diretor e então continuar as reuniões e discussões com Todd [Philips]", disse o ator para a "Collider".

"Eu fiquei impressionado com ele, e parece que Todd tem um entendimento muito grande sobre esse mundo e o que ele quer contar. E então há algo muito apelativo sobre isso e em trabalhar com ele neste projeto especificamente. Pareceu único, como se fosse o mundo dele em alguns momentos, e, na maioria das vezes, fiquei morrendo de medo. Talvez seja a coisa que vá te assustar mais", completou o ator.

O longa será dirigido por Todd Phillips, que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver. O estúdio descreve a película como "um estudo sobre um homem descartado pela sociedade". A ideia é que a história seja menos fantasiosa do que outras produções baseadas em quadrinhos, se aproximando mais de um drama policial.

O orçamento do filme está na casa dos US$ 55 milhões, valor considerado baixo para os padrões de Hollywood. Segundo o site Deadline, Martin Scorsese não está mais envolvido diretamente com a produção do longa, mas uma das produtoras de sua empresa, Emma Tillinger Koskoff, permanece no projeto.