Henry Cavill pede desculpa por comentários "insensíveis" sobre assédio
O ator Henry Cavill, conhecido como o Superman do universo cinematográfico DC, pediu desculpas publicamente pelo que chamou de comentários "insensíveis" sobre o movimento #MeToo, que denuncia assédio sexual no mercado de trabalho.
Dany Garcia, da assessoria de Cavill, postou uma longa declaração do ator se desculpando no Twitter: "Após ver a reação a um artigo, especificamente às minhas declarações sobre namoros e o movimento #MeToo, eu só queria me desculpar por qualquer confusão e incompreensão que posso ter criado. Isso não foi minha intenção", começa a nota.
"Sob essa luz, eu gostaria de clarificar e confirmar para todos que eu valorizo continuarei a valorizar as mulheres, não importa qual tipo de relacionamento tenha com elas: de amizade, profissional ou romântico. Nunca teria a intenção de desrespeitá-las, de qualquer maneira. Essa experiência me ensinou uma lição sobre o contexto e a nuance das liberdades editoriais", continua.
"Eu espero poder clarificar minha posição no futuro sobre esse assunto, tão importante, e que eu apoio totalmente", completa.
Os comentários que causaram a polêmica foram feitos em entrevista à revista GQ. “Há algo maravilhoso em um homem conquistar uma mulher. Há um aspecto tradicional nisso que é agradável. Acho que uma mulher deve ser impressionada e conquistada, mas talvez eu seja antiquado por pensar isso", disse Cavill naquela oportunidade.
"É muito difícil fazer isso [conquistar] se há certas regras em vigor. Porque é assim: ‘eu não quero ir lá falar com ela, porque eu vou ser chamado de estuprador ou algo assim’. Então você pensa ‘Esquece, vou ligar para uma ex-namorada e voltar para um relacionamento que nunca funcionou’", completou.
Cavill aparece como o vilão da vez em "Missão Impossível - Efeito Fallout", sexto filme da franquia, que chega aos cinemas brasileiros em 26 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.