Topo

Bazinga! Emmy esquece "Big Bang Theory" e série acaba indicada horas depois

Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) se casam em "The Big Bang Theory" - Divulgação
Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) se casam em "The Big Bang Theory" Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 21h03

Você pensou que não ia ter "Big Bang Theory" na 70ª edição do Emmy? Bazinga! A série está sim entre as indicadas, só tinha sido "esquecida" na primeira lista divulgada nesta quinta-feira (12).

A organização da premiação, considerada o Oscar da TV, confirmou que o episódio "The Bow Tie Simmetry", que mostra o casamento de Sheldon e Amy, é um dos indicados na categoria Melhor Direção em Série de Comédia. Mark Cendrowski assina a direção. O episódio encerrou a 11ª temporada da série nos Estados Unidos, em 10 de maio.

O deslize do Emmy foi revelado com exclusividade pelo The Hollywood Reporter, que foi atrás da Academia de Televisão para confirmar os indicados. Na primeira lista, apenas seis indicados apareciam.

Mark Cendrowki concorre agora com Donald Glover por "FUBU", de "Atlanta"; Hiro Murai por "Teddy Perkins", também de "Atlanta"; Bill Hader por "Chapter One: Make Your Mark", de "Barry"; Jesse Peretz por "Pilot", de "GLOW"; Mike Judge por "Initial  Coin  Offering", de "Sillicon  Valley"; e  Amy  Sherman-Palladino por "Pilot", de "The Marvelous  Mrs. Maisel". 

A inclusão acontece baseada em uma nova regra, adotada pela Academia de Televisão desde o ano passado. Na categoria de Melhor Direção, pelo menos um dos episódios indicados tem de ser filmado em "multicamera", método de filmagem com a utilização de diversas câmeras para o mesmo evento, o caso de "Big Bang Theory". Os outros seis concorrentes foram filmados em "single-camera", ou seja, com uma câmera usada na captação de um mesmo evento. Por isso "Big Bang Theory" foi incluída.