Topo

Resgate dos meninos tailandeses vai virar filme de produtora cristã

Grupo de tailandeses preso em caverna alagada no norte do país - Royal Thai Navy Facebook Page via AP
Grupo de tailandeses preso em caverna alagada no norte do país Imagem: Royal Thai Navy Facebook Page via AP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 07h44

O caso dos garotos tailandeses presos em uma caverna girou o mundo e virou um chamariz também para a indústria cinematográfica. Após o resgate com sucesso, a Pure Flix, uma produtora cristã de filmes, já promete contar sua versão desta história nas telonas, de acordo com o “Hollywood Reporter”.

Diretor geral e cofundador da Pure Flix -- conhecida por filmes como "Deus Não Está Morto" (2014) --, Michael Scott esteve no local do resgate, por viver na Tailândia parte do ano.

“A bravura e o heroísmo que testemunhei foram incrivelmente inspiradores, então, sim, vamos fazer um filme”, afirmou Scott. O filme deve ser produzido pela Pinnacle Peak, companhia que a Pure Flix usa para lançamentos mais “mainstream”.

“Não é necessariamente para fazer um filme cristão sobre isso, mas para fazer um filme que inspire as pessoas”, explicou ele.

O diretor já quer alinhar roteiristas nas próximas semanas, para acelerar o projeto. O filme está estimado entre US$ 30 milhões e US$ 60 milhões – um valor alto em relação ao usual da produtora.

“Não é só sobre um filme, é sobre honrar a vida dos envolvidos, inclusive o homem que morreu”, disse ele, referindo-se a Saman Kunan, mergulhador que não sobreviveu à tentativa de resgate.