Topo

Rapper Tekashi69 é preso nos EUA acusado de estrangular garoto de 16 anos

O rapper Tekashi69 - Instagram/Reproduçao
O rapper Tekashi69 Imagem: Instagram/Reproduçao

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

11/07/2018 17h18

O rapper Tekashi69, também conhecido como 6ix9ine, foi preso no aeroporto JFK, em Nova York, quando retornava de uma turnê na Europa. De acordo com o site TMZ, o músico era procurado por ser acusado de tentar sufocar e ferir um jovem de 16 anos em janeiro.

Ainda segundo a publicação, a equipe do rapper afirmou que já sabia que ele era procurado pelas autoridades e deve tomar providências em breve. Os assessores de Tekashi69, cujo nome real é Daniel Hernandez, criticaram a prisão, já que seu mandado foi expedido pelos oficiais no Texas, e não em Nova York.

O site Pitchfork diz que a briga aconteceu em um shopping de Houston. A acusação contra o rapper é de que ele tentou enforcar um garoto de 16 anos na briga deixando-o ferido. Sobre este episódio, a equipe de Tekashi69 não se pronunciou.

Aos 22 anos, o rapper ganhou fama nos Estados Unidos com a canção "Gummo". Assim como seu sucesso cresceu, também vieram as polêmicas. Em 2015, ele foi acusado de aparecer em um vídeo em que uma garota de 13 anos faz práticas sexuais. Ele também já foi preso por dirigir com sua habilitação vencida e por agredir um policial.