Topo

Primeira foto da 9ª temporada de "The Walking Dead" mostra avanço temporal

Michonne (Danai Gurira) e Rick (Andrew Lincoln) em cena de "The Walking Dead" - Divulgação
Michonne (Danai Gurira) e Rick (Andrew Lincoln) em cena de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/07/2018 12h40

O mundo pós-apocalíptico de "The Walking Dead" vai retornar consideravelmente diferente na 9ª temporada, avisa a nova showrunner, Angela Kang, em entrevista à "Entertainment Weekly".

A revista revelou também a primeira imagem oficial da temporada, que mostra Michonne (Danai Gurira) liderando um grupo de sobreviventes a cavalo, reflexo de um "avanço temporal" que nos levará mais para frente na deterioração da sociedade pós-apocalipse zumbi.

The Walking Dead cena da nona temporada - Reprodução - Reprodução
Cena da nona temporada de "The Walking Dead" é divulgada pelo site Entertainment Weekly
Imagem: Reprodução

"Vamos explorar o que acontece quando objetos feitos pelo homem começam a quebrar. Infraestrutura, como estradas e pontes, não são mais as mesmas, e os recursos estão acabando", adianta Kang. "Como resultado, há um clima de faroeste que surgiu, o que foi muito divertido de escrever e filmar".

É claro que a temporada tem outras grandes perguntas para responder, como a possível saída de Maggie (Lauren Cohan) e Rick (Andrew Lincoln) da história, anunciada recentemente. Será que a visão utópica de Rick, sobre um mundo em que diferentes comunidades trabalham juntas para reconstruir a sociedade, vai se concretizar antes de sua despedida?

"Vamos ver nosso grupo central trabalhando em unidade, mas também algumas mudanças na forma como lidam uns com os outros", provoca Kang. "De algumas formas, você vai perceber que a visão de Rick se consolidou mais do que o esperado, mas também vai ver as falhas nela".

A nova temporada de "The Walking Dead" estreia em outubro, ainda sem data oficial confirmada.