Topo

O anti-Capitão América: HQ do criador de "Deadpool" vai virar filme

Mais um personagem de Rob Liefeld vai ganhar adaptação no cinema - Reprodução
Mais um personagem de Rob Liefeld vai ganhar adaptação no cinema Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/07/2018 14h27

Os quadrinhos do Profeta, personagem criado por Rob Liefeld que é frequentemente descrito como o "anti-Capitão América", vão virar filme. O Studio 8 comprou os direitos do personagem do criador de Deadpool e Cable, dois personagens que fizeram tremendo sucesso nos cinemas recentemente.

O The Hollywood Reporter dá um resumo do conceito por trás do Profeta: John Prophet, um super-soldado com DNA modificado na época da Segunda Guerra Mundial, é congelado em sono perpétuo para cumprir uma missão no futuro distante, mas acorda prematuramente e se vê um peixe fora d'água na sociedade contemporânea.

Liefeld vai ajudar a produzir o filme, que o Studio 8 espera esticar em uma nova franquia baseada em HQs. Os quadrinhos do Profeta são publicados até hoje pela Image Comics nos EUA.

"Estamos tirando o melhor de todas as histórias do Profeta que já publicamos. Não será uma adaptação de um arco de HQs específico, e sim uma nova trama. Ele é um cara com intenções muito puras, mas as coisas não acontecem como ele planeja", comentou Liefeld sobre o projeto.

Ainda não há previsão de estreia.