Topo

Depois do Padilha, Neil Blomkamp deve dirigir novo filme do RoboCop

Cena de "RoboCop - O Policial do Futuro" - Reprodução
Cena de "RoboCop - O Policial do Futuro" Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 14h27

O diretor sul-africano Neil Blomkamp, de "Distrito 9", "Elysium" e "Chappie", deve ser o diretor do novo filme do RoboCop. De acordo com o site "Deadline", a MGM já está em negociação com Blomkamp.

O nome do novo filme deverá ser "RoboCop Returns" e os roteiristas originais Ed Neumeier e Michael Miner foram escolhidos para produção e produção executiva, respectivamente.

Esta versão estava planejada para ser feita como uma sequência do filme original, mas nunca foi filmada.

Em entrevista ao site "Deadline", Blomkamp falou que o filme original do RoboCop o influenciou muito. "Ele continuou sendo um clássico no final século 20. O que é muito legal sobre RoboCop é que a conexão humana é muito importante para o desenvolvimento da história", disse.

Vale lembrar que Blomkamp é conhecido por dirigir filmes ambientados em futuros apocalípticos, repleto de robôs e máquinas modernas. "Chappie", de 2015, por exemplo, contava a história de um robô policial que ganha consciência e desafia as autoridades.

Em 2014, o diretor brasileiro José Padilha, de "Tropa de Elite", dirigiu uma nova versão de RoboCop, com Joel Kinnaman no papel título, e elenco com Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish e Samuel L. Jackson.