Atriz diz que foi amordaçada com uma camisinha em teste de elenco aos 16 anos

A atriz Mira Sorvino contou mais alguns detalhes sobre dois casos de assédio sexual que sofreu na carreira.
Em entrevista para a "Hollywood Foreign Press Association", a atriz descreveu que um cineasta vencedor do Oscar -- e "reconhecido por seu perfil de justiceiro social" -- acabou a envergonhando em uma audição.
"Eu acho que minha boca abriu e meu silêncio foi ensurdecedor", disse a atriz ao lembrar de quando o diretor -- cujo nome ela não quis revelar -- propôs indiretamente que ela fizesse sexo com ele em troca de trabalho.
Outro caso foi quando ela tinha apenas 16 anos.
A atriz relatou que em um teste de elenco para um filme de terror, o diretor a amordaçou com uma camisinha. "No final ele tirou a mordaça da minha boca e disse, 'Desculpa pelo profilático', ou seja, ele me amordaçou com uma camisinha. Eu era nova demais para saber, graças a Deus, o gosto de uma camisinha", disse Mira.
"Foi tão inapropriado, e o que um diretor de elenco fazia com uma camisinha em seu bolso durante um teste?", completou a vencedora do Oscar por "Poderosa Afrodite".
Mira Sorvino virou uma das vozes mais ativas do movimento #MeToo, surgido após mais de 100 mulheres denunciarem casos de assédio e estupro contra o magnata Harvey Weinstein.