Topo

Ingleses tentam colocar hit do Green Day nas paradas para visita de Trump

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day - Erika Goldring/Getty Images
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day Imagem: Erika Goldring/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 09h58

“American Idiot” segue como um dos hinos do Green Day, com direito a uma indicação ao Grammy, à época de seu lançamento. Além disso, seu nome, “idiota americano”, é uma provocação pronta para ser usada por quem quiser. Desta vez são os britânicos que querem recorrer ao hit, para trollar Donald Trump.

O presidente dos EUA tem viagem marcada para o Reino Unido e deve chegar lá na próxima sexta-feira, dia 13. A ideia lançada foi uma campanha para que “American Idiot” seja comprada e tocada pelos britânicos, para que chegue ao topo das paradas musicais justamente quando Trump estiver chegando por lá.

O movimento já começou, via Twitter. “Vamos dar a ele as boas vindas que ele merece”, diz um tuíte. “Estamos fazendo isso por diversão, porque sabemos que isso VAI irritá-lo”, explica outro.

No site da Amazon, do Reino Unido, a música já é líder de vendas.

Green Day na Amazon - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar de não se alinhar a nenhuma campanha oficialmente, o Green Day tem se posicionado contra Trump. Eles cantaram “No Trump/ No KKK/ No fascist USA!” durante uma performance no American Music Awards, em 2016, e retrataram o presidente como um zumbi no clipe de “Back in the USA”.