Executivo da Fox lança processo para impedir aquisição pela Disney
Nem todos os funcionários e executivos da Fox estão felizes com a decisão dos proprietários da mega empresa de entretenimento de vender a maioria dos seus ativos para a Disney. E a insatisfação de um deles, Robert Weiss, acaba de gerar um processo.
Conforme destaca a revista "The Hollywood Reporter", Weiss é apenas um entre o grande grupo de executivos que entrou com uma ação na Justiça americana para impedir a aquisição da Fox pelo estúdio inventor do Mickey.
Segundo o processo, dados financeiros da Fox foram omitidos ou exagerados no relatório enviado para o governo americano a fim de que a compra pela Disney fosse aprovada, o que aconteceu no último dia 27 de junho.
O Departamento de Justiça dos EUA deu o aval para a transação com a condição de que a Disney abrisse mão das emissoras regionais esportivas da Fox, o que foi acatado pela empresa.
A Disney venceu um verdadeiro leilão contra outra grande empresa da área, a Comcast, pela compra da Fox. O lance final da Disney foi de US$ 71,3 bilhões, o equivalente a R$ 276 bilhões.
O processo de Weiss pode atrasar e até bloquear a finalização da compra. Tudo depende da decisão do juiz, que não deve sair tão cedo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.