Topo

Estreia do quinto "Indiana Jones" é adiada para 2021

Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984); nova aventura vai demorar a chegar - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984); nova aventura vai demorar a chegar Imagem: Divulgação

Caio Coletii

Colaboração para o UOL

10/07/2018 14h18

O aventureiro Indiana Jones não vai voltar para as telonas tão cedo. Apesar de já estar em pleno processo de produção, a Disney resolveu adiar a estreia de "Indiana Jones 5" para 9 de julho de 2021, segundo informações da revista "The Hollywood Reporter".

Originalmente, o filme estava marcado para 10 de julho de 2020. No entanto, reportagens anteriores já avisaram que problemas com a agenda do time de produção, e do astro Harrison Ford, poderiam adiar a estreia.

Caso consiga se manter na atual data, "Indiana Jones 5" chegará aos cinemas treze anos depois de "O Reino da Caveira de Cristal" (2008), última aventura do arqueólogo, e quarenta anos depois de "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), sua estreia nos cinemas.

Seguindo a tradição dos quatro filmes anteriores, Steven Spielberg vai dirigir o novo "Indiana Jones", enquanto o roteiro dessa vez fica nas mãos do conceituado David Koepp ("Jurassic Park", "Missão Impossível").

Harrison Ford é o único membro do elenco confirmado por enquanto.