Topo

"Ele está voltando a ter os prazeres da vida", diz filho de Arlindo Cruz

Arlindinho participa do "Encontro" - Reprodução/Globo
Arlindinho participa do "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

10/07/2018 11h40

Após um ano e três meses internado, Arlindo Cruz, 59, já consegue curtir momentos de alegria ao lado da família desde o início do mês. 

"Além de voltar para casa, ele está voltando a ser feliz. Está voltando a ter os prazeres da vida. Ontem nós fizemos um ensaio para ele, no qual ele se emocionou. Segurou o banjo, chorou, riu. Isso mostra que a fé realmente move montanhas", contou Arlindinho durante o "Encontro com Fátima Bernardes" nesta terça-feira (10).

O estado de saúde do cantor é estável e ele segue o tratamento em estrutura de home care em sua casa. Arlindo estava internado desde março de 2017, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.

"A gente conseguiu provar para a ciência que a fé cura. O médico chegou a desacreditar em vários momentos. Chegou até a cancelar a fono por um momento porque ele teria dificuldade de se alimentar sozinho. E aí a gente começou a rezar. Na nossa religião, nós somos do candomblé e, com a permissão de Deus, de um dia para o outro, ele abriu a boca, engoliu a gelatina. E aí minha mãe fez um vídeo dizendo: 'Olha, doutor'. Ele falou: 'Olha, realmente, desculpa. Vocês estavam certos. A fé está fazendo milagre'", contou Arlindinho.