Topo

Daniel Craig tem reunião com a CIA para discutir realismo de "007"

Daniel Craig na CIA - Divulgação
Daniel Craig na CIA Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/07/2018 11h48

O astro Daniel Craig quer trazer um pouco mais de realismo para sua próxima missão como James Bond, o famoso "007", nos cinemas. O site oficial da CIA, agência de inteligência norte-americana, revelou que Craig teve uma reunião com agentes secretos de verdade para discutir a representação da profissão nos cinemas.

A visita de Craig faz parte da iniciativa "Reel vs. Real" da CIA, que também trouxe membros da equipe da série "The Americans", dedicada a espionagem durante a Guerra Fria (anos 70 e 80, especificamente), para a sede da agência governamental.

A CIA liberou até uma estilosa foto de Craig na agência. Segundo a entidade, Craig aprendeu com "agentes de campo e membros da liderança" da agência que "a espionagem real tem muito mais a ver com informações do que perseguições".

Durante sua fala aos agentes reunidos na sede, Craig se disse "impressionado" com as técnicas da CIA, especialmente com "o trabalho em equipe" envolvido nas atividades de espionagem reais que ele reproduz no cinema como 007.

O próximo filme do espião britânico está marcado para 8 de novembro de 2019, e terá Danny Boyle ("Quem Quer Ser um Milionário?") na direção.