Topo

Black Eyed Peas pega carona no sucesso de "This is America" em novo clipe

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/07/2018 13h19

O Black Eyed Peas está de volta com um novo single, "Get It", que aproveita o embalo de protesto do sucesso "This is America", de Childish Gambino, para passar sua própria mensagem importante. O videoclipe foi lançado nessa terça-feira (10).

O clipe mostra ações agressivas de violência cultural e "enfatiza a importância para a nossa cultura de estar consciente das realidades do mundo e do país em que vivemos", segundo o texto lançado pela Noisey.

"Get It" é o terceiro single recente do Black Eyed Peas, depois de "Street Livin'" e "Ring the Alarm". Um novo álbum está a caminho, mas detalhes ainda não foram anunciados.

Ao final do novo clipe de "Get It", os Black Eyed Peas convidam os fãs à ação, listando várias organizações (Hip Hop Caucus, Black Alliance for Just Immigration, etc) que ajudam a combater a violência policial e, especialmente, os maus-tratos a imigrantes.

O assunto da imigração tem sido quente nos Estados Unidos após a revelação de uma política da administração presidencial de Donald Trump que mantinha crianças e pais imigrantes em prisões separadas, incluindo bebês.