PUBLICIDADE
Topo

Ator de "Pantera Negra" fará filme sobre "Street Fighter do MMA", morto em 2016

Kevin Ferguson, mais conhecido como Kimbo Slice - Divulgação
Kevin Ferguson, mais conhecido como Kimbo Slice Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 13h51

O ator Winston Duke, que recentemente esteve nas telas como M’Baku, em “Pantera Negra”, agora será um lutador de MMA. De acordo com o site “Deadline”, ele será o personagem principal de “Backyard Legend”, que retratará a vida do lendário lutador Kevin Ferguson, o Kimbo Slice.

Kimbo, que morreu em 2016, foi uma das figuras mais caricatas do MMA. Apelidado de “Street Fighter”, ele fazia lutas na rua e em quintais, sem qualquer regulação, e seus vídeos viralizavam no Youtube. Por conta deles, ele participou do reality show “The Ultimate Fighter” e chegou a lutar no UFC.

Duke fez “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra Infinita”, e agora estrelará o filme produzido pela Bee Holder Productions e a Webros Entertainment. Andy Weiss assina o roteiro, retratando a história do lutador, que nasceu nas Bahamas, chegou a ficar sem lar e ficou famoso já com idade avançada.

Winston Duke será Kimbo Slice no cinema - Divulgação - Divulgação
Winston Duke será Kimbo Slice no cinema
Imagem: Divulgação

Ferguson morreu aos 42 anos, quando ainda lutava. Pai de seis, ele teve um ataque cardíaco em junho de 2016. À época, era lutador do Bellator e pouco tempo antes havia sido flagrado em exame antidoping.

Steve Lee Jones, um dos produtores diz que o enredo é um “conto de uma incrível e rica jornada de um homem da pobreza em Miami à fama mundial. Estamos empolgados em Winston aceitar esse desafio físico e emocional. Não poderíamos ter achado um Kimbo melhor”.

Duke acrescentou: “Não vejo a hora de explorar a história de Kimbo e lidar com as expectativas que a sociedade coloca em um cara como ele, que se torna um tipo de herói para muita gente”.