Topo

"Spawn": Jeremy Renner será Twitch no reboot protagonizado por Jamie Foxx

Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro - Reprodução
Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 18h41

O ator Jeremy Renner vai se juntar ao protagonista Jamie Foxx na adaptação para os cinemas de "Spawn". O Gavião Arqueiro de "Vingadores" será Twitch, um policial honesto que trabalha com o herói. 

O personagem tem um papel fundamental na HQ criada por Todd  McFarlane, que vai estrear como diretor no projeto.  O filme terá produção de Jason Blum, responsável por "Corra!", "Atividade Paranormal" e "Sobrenatural".

A primeira aparição do herói sombrio foi em 1992 e o sucesso foi imediato. Em 1997, o personagem ganhou um filme estrelado por Michael Jai White. Em seguida, uma animação encomendada pela HBO sobre o "soldado do inferno" apareceu nas televisões, durando três temporadas e ganhando dois Emmys.

Nas HQs, Spawn era um soldado a serviço do governo norte-americano. Sob seu nome verdadeiro, Al Simmons, ele virou um herói nacional ao salvar o presidente, mas acabou traído e morto em combate.

Spawn - Divulgação - Divulgação
Spawn
Imagem: Divulgação

Após ser mandado para o inferno, o militar fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar ao mundo dos vivos para ver a esposa. Spawn é extremamente forte e veloz, além de ser praticamente imortal.

Este será o segundo papel do vencedor do Oscar em um filme baseado em quadrinhos. Foxx também foi o vilão Electro em "O Espetacular Homem-Aranha 2".

"Jamie apareceu no meu escritório cinco anos atrás e ele teve uma ideia sobre Spawn, e conversamos. Nunca me esqueci dele, e enquanto estava escrevendo o roteiro, ele era o cara que eu tinha em mente. Quando terminei tudo e meus agentes me perguntaram sobre qual seria o ator, eu disse que iria primeiro com ele e, até ele disser não, não pensaria em mais ninguém. Eu disse para para Jamie, 'Olha, estou de volta com o Spawn'. E ele respondeu, 'Então vamos nessa!'", revelou McFarlane ao "Deadline",