Topo

Gorillaz interrompe show em festival na Dinamarca após cantor cair no palco

O personagem "Ace" no novo clipe do Gorillaz - Reprodução
O personagem "Ace" no novo clipe do Gorillaz Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 10h27

A banda Gorillaz, uma das principais atrações do festival de Roskilde, na Dinamarca, encerrou abruptamente o show que eles faziam no último sábado (7) depois que o rapper Del The Funky Homosapien caiu no palco e se machucou no momento em que interpretavam o hit "Clint Eastwood".

A banda abandonou o palco no meio do primeiro verso da música, como é possível ver no vídeo abaixo. O rapper foi retirado pelos médicos e, quando ficou evidente que ele não teria condições de voltar ao show, o grupo encerrou a apresentação.

O vocalista Damon Albarn, líder do Blur, agradeceu à plateia antes de deixar o palco. "Muito obrigado pela linda, linda noite. Infelizmente, nós tivemos... nós não sabemos ainda", ele disse ao público.

A organização do evento divulgou um comunicado afirmando que Del The Funky foi atendido e levado a um hospital. "Ele está consciente e falando com sua equipe. Nós esperamos que ele se recupere rapidamente", diz o texto.

No Twitter, o rapper falou sobre a queda. "Eu estou bem agora, mas vou ter que ficar no hospital por algum tempo".

A banda Gorillaz lançou recentemente seu novo álbum, "The Now Now", e o próximo show está marcado para o dia 11 de julho no festival Guntenfestival, em Berna, na Suíça.