Topo

Diretor de "Aquaman" fala sobre o sucesso da Marvel: "Tudo é possível"

Bastidores do filme Aquaman - Reprodução
Bastidores do filme Aquaman Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 18h07

James Wan está dando os toques finais no filme "Aquaman" e, em entrevista para a "Enterteinment Weekly", o diretor falou sobre a rival Marvel e o sucesso de mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias mundiais.

"Eu realmente acho que a coisa mais incrível que a Marvel fez foi tornar Thor e Capitão América acessíveis ao grande público, principalmente fora dos Estados Unidos", disse Wan. "O momento em que um personagem chamado Capitão América funciona na Rússia e na China, tudo é possível".

E o cineasta tem razão. Apesar de certos desentendimentos culturais e políticos, a Rússia e a China abraçaram os filmes da Marvel nos últimos dez anos.

"Capitão América: Guerra Civil" foi um dos maiores lançamentos do cinema chinês, mesmo que alguns detalhes são trocados para se adequar melhor ao público local. Por exemplo, "Capitão América: Soldado Invernal" virou "O Primeiro Vingador: A Outra Guerra" na Rússia, mas garantiu outro sucesso de bilheteria por lá.

Falando um pouco sobre o filme da DC protagonizado por Jason Momoa, Wan garantiu que teve liberdade criativa para o projeto, considerado uma gigantesca aposta da Warner.

"Eu disse a eles que respeito e entendo que 'Aquaman' seja parte de um grande universo, mas no final do dia eu quero contar a história que eu realmente desejo mostrar e quero desenvolver os personagens que fizeram parte da minha vida", contou Wan.

"Aquaman" chega aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2018.