Topo

"Sharp Objects" estreia na HBO depois de quase ser roubada pela Netflix

Amy Adams em cena de "Sharp Objects", da HBO - Divulgação
Amy Adams em cena de "Sharp Objects", da HBO Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/07/2018 04h00

"Sharp Objects", adaptação do livro "Objetos Cortantes", de Gillian Flynn, estreia nesse domingo (8) na HBO --mas quase foi parar em outra emissora. Segundo o "The Hollywood Reporter", o projeto passou por um verdadeiro "leilão", e quase acabou na Netflix.

Showtime e Amazon também participaram da especulação para produzir a minissérie, que já tinha a atriz Amy Adams, o diretor Jean-Marc Vallée, e a roteirista Marti Noxon a bordo.

Mesmo depois de aterrissar na HBO, no entanto, "Sharp Objects" quase não aconteceu graças à agenda do diretor Vallée, ocupado com outro hit da emissora, "Big Little Lies". Segundo a reportagem, isso levou a um cronograma de filmagens bem bizarro, em que Adams precisou filmar todas as suas cenas primeiro, e o restante da série foi rodado depois.

Por falar nela, Adams não foi a primeira opção para interpretar a sombria protagonista, Camille Preaker. Valée achava que a atriz tinha uma imagem "doce demais" para a personagem, e chegou a levantar o nome de Jessica Chastain para o papel.

"Eu liguei para Amy e disse: 'Você tem certeza de que quer fazer isso? Não sei como te dirigir nesse papel'", conta o cineasta. "'Objetos Cortantes' é um livro como nenhum outro que eu já li. Camille é uma personagem muito complicada".

Na Trama, Preaker é uma jornalista que retorna à sua cidade natal para investigar um assassinato. Patricia Clarkson e Chris Messina completam o elenco.