Milton Nascimento relembra quando conheceu Elis Regina e diz como ganhou apelido
Milton Nascimento revisitou momentos de sua vida e de sua carreira. Entrevistado por Serginho Groisman no quadro “Linha do Tempo”, exibido no “Altas Horas” desse sábado (7), o cantor relembrou sua infância, e falou sobre sua adoção pela professora Lília Silva Campos, pouco após a morte de sua mãe de sangue, Maria do Carmo Nascimento.
“Ela [Maria] trabalhava na casa dessa minha madrinha [Lília]. De repente ela ficou grávida, e geralmente naquela época se a empregada da casa ficasse grávida era mandada embora. E a família da Lilia não mandou ela embora, pelo contrário, ficava uma coisa muito legal com ela. Depois eu nasci e acabei ficando lá”, relatou Milton.
Ele também contou qual é a origem de seu apelido, “Bituca”, pelo qual é chamado por seus amigos mais próximos. “Era um negócio. Qualquer coisa que o pessoal fazia que eu não gostava, o bico vinha aqui”, contou, fazendo um gesto com a mão mostrando que ficava com o “bico grande” quando se irritava com algo.
“Tem gente que diz que até hoje é assim. Como ficou difícil para as outras crianças da família falaram botocudo, ficou bituca”, brincou o cantor.
Nascimento também falou sobre quando conheceu a cantora Elis Regina, uma de suas maiores parceiras, para quem compôs diversas canções: “O dia que eu conheci a Elis foi na casa de uma cantora chamada Luísa, no Rio e Janeiro. Cheguei e cantei uma música minha e do Wagner Tiso chamada “Aconteceu”, depois saímos e ela falou: ‘Quero que você vá na minha casa um dia’. A primeira música minha que ela gravou foi a ‘Canção do Sal’. Comecei a ‘canção do Sal’ e ela falou: ‘É essa’.”
Serginho ainda aproveitou o final da entrevista para agradecer o cantor, demonstrando sua admiração por ele. “Queria agradecer muito quem você é. Tenho um respeito absurdo e eterno com você”, declarou Serginho, antes de presentear o cantor com um pôster com uma foto dos dois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.