Luis Miranda fala sobre interpretar Lima Barreto: "Escritor nervoso"
Convidado do "Conversa com Bial" desta sexta-feira (06), Luis Miranda falou da importância de discutir a obra de Lima Barreto para as novas gerações e contou detalhes do filme "Lima Barreto, ao terceiro dia". O ator interpreta Lima Barreto em um momento conturbado da vida do escritor, que aos 40 anos foi internado no Hospital Nacional dos Alienados.
"O mais maravilhoso é que é uma discussão do autor com os próprias personagens. Fazemos uma crítica, falamos sobre o Lima político. Um cara que nasceu sete anos depois da abolição da escravatura. Era um escritor nervoso e crítico do sistema brasileiro, e é isso que tento passar nesse papel", explicou o ator.
"Lima Barreto, ao terceiro dia" é dirigido por Luiz Pilar a partir de uma peça de 2013 com texto de Luis Alberto de Abreu. O filme traz o Lima mais velho (interpretado por Luis Miranda) internado dialogando com seus personagens e seu "eu" mais jovem, ainda escrevendo "Triste Fim de Policarpo Quaresma".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.