Topo

Filmes e séries


Brasileiros fazem corrente contra ator de "Harry Potter" após comentários sobre a Copa

Reprodução/"Harry Potter e a Pedra Filosofal" e Divulgação/Attitude
O ator Mathew Lewis em cena do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e atualmente Imagem: Reprodução/"Harry Potter e a Pedra Filosofal" e Divulgação/Attitude

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 08h34

O ator Matthew Lewis conseguiu irritar de verdade os torcedores brasileiros. Depois de dizer que o jogador Neymar era "patético" durante a partida do Brasil contra o México na Copa do Mundo, o intérprete de Neville Longbottom na série "Harry Potter" voltou a cutucar o Brasil nesta sexta-feira (6), após a seleção perder a partida contra a Bélgica

Os torcedores brasileiros, que já estavam nervosos com o ator por conta de seu comentário anterior, perderam de vez a paciência. Na manhã deste sábado, a hashtag "Matthew Lewis is Pathetic",que se traduz para "Mathhew Lewis é patético", em referência à crítica que ele fez a Neymar, era um dos assuntos mais comentados do Twitter do Brasil, com mais de 97 mil menções.

"Só pra avisar! Foi ele que começou... Mexeu com o país errado", escreveu um internauta. O maior erro de J.K. Rowling foi não ter permitido que o Voldemort matasse o Neville", criticou outra, falando sobre a autora da série.

Outros já se preparam para torcer pela Suécia, que jogará contra a Inglaterra, país natal de Lewis, neste sábado. "Não vejo a hora da Inglaterra perder e eu tomar 5 caipirinhas em 5 taças diferentes. Sem indiretas", declarou uma torcedora.

O ator até tentou se explicar: "Não levem para o lado pessoal. Eu genuinamente amo o Brasil e eu amo os memes e piadas. Paz", escreveu Matthew.