Topo

Zac Efron faz dread no cabelo e é acusado de apropriação cultural

Zac Efron chega ao Globo de Ouro 2018 - Getty Images
Zac Efron chega ao Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 15h29

O novo look de Zac Efron não vem agradando todo mundo. O ator postou nas redes sociais na quinta-feira (05) uma foto em que aparece com dreadlock no cabelo.

"Apenas por diversão", escreveu o ator na legenda. A postagem já teve mais de 1,4 milhão de curtidas e quase 17 mil comentários. E nem todos são elogiosos ao protagonista de "High School Musical".

"Honestamente, ele pode ter dread, mas não deve ser algo por 'diversão'. Deveria ser porque ele conhece a significância cultural e está se juntando à cultura ao virar rastafari", escreveu um usuário. "Vocês devem perceber que os dreadlocks têm uma importância cultural e religiosa. Então não é apenas arrumar o cabelo".

Uma garota retrucou o comentário anterior. "Mas Kim Kardashian e o seu clã têm trancinhas e tudo bem? Apropriação cultural é quando alguém tira sarro de uma cultura. Não há nada de errado em tentar algo novo... além disso, dreads possuem diversos significados no seu lugar de origem".

Uma longa "guerra de comentários" começou na foto, com opiniões bem divididas. O ator ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

Just for fun

Uma publicação compartilhada por Zac Efron (@zacefron)

em