Topo

Netflix vai tirar do ar resenhas de usuários

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 18h20

A Netflix já está avisando os usuários norte-americanos que vai tirar do ar as avaliações em texto do público para as produções em sua plataforma. A função, disponível apenas para a visualização no computador, também está disponível no Brasil. 

Séries badaladas como "Stranger Things" e "Sense 8" possuem, cada uma, pouco mais de 30 resenhas dos usuários. Para ler as críticas do público, basta acessar o site da Netflix no computador, clicar em cima de sua série favorita e, em seguida, clicar em "detalhes".

As críticas serão removidas completamente a partir da metade do mês de agosto, e a função será extinta. O público começou a ser avisado no final de junho.

"Estamos removendo a funcionalidade de revisões de conteúdo nas próximas semanas. Essa ferramenta está apenas disponível em nosso website e tem registrado níveis de utilização em declínio há algum tempo. Notificamos membros que utilizaram a ferramenta recentemente de que eles só poderão publicar revisões até o fim de julho e que não poderão mais visualizar as revisões produzidas depois do meio de agosto", afirmou a empresa em comunicado ao UOL

Ainda segundo o serviço de streaming, o sistema de avaliação com o "like/dislike" permanecerá inalterado e as resenhas não influenciam no mecanismo de recomendação para os clientes,.Entenda aqui como funciona o algoritmo que determina o que você vai ver na Neflix.