Topo

Keri Russell, de "The Americans", é escalada para "Star Wars: Episódio 9"

A atriz Keri Russell em cena de "The Americans" - Reprodução
A atriz Keri Russell em cena de "The Americans" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/07/2018 14h36

A atriz Keri Russell, conhecida mais recentemente pelo papel de Elizabeth Jennings na série "The Americans", se juntou ao elenco de um dos maiores arrasa-quarteirões hollywoodianos dos próximos anos: "Star Wars: Episódio 9", próximo capítulo da saga intergalática.

Russell tem uma longa história de colaboração com o diretor J.J. Abrams, que vai assumir o comando do filme, retornando à franquia após "O Despertar da Força" (2015). Ela estrelou para ele a série "Felicity" (1998-2002), e fez participação especial em "Missão Impossível III" (2006).

Poucos detalhes sobre o papel de Russell no "Episódio 9" foram divulgados, é claro. A "Variety" garante, no entanto, que a personagem para a qual a atriz foi escalada exige "muita habilidade em cenas de ação e luta".

Além de "The Americans", Russell também foi recentemente vista em "Planeta dos Macacos: O Confronto" (2014) e "Um Estado de Liberdade" (2016). Ela é a primeira novidade no elenco anunciada para o "Episódio 9".

Com roteiro de Abrams e Chris Terrio ("Batman vs Superman"), o filme chega em 19 de dezembro de 2019 nos cinemas brasileiros.