Gay assumido, cantor de k-pop é censurado por clipe com beijão e bebedeira
Holland, primeiro ídolo do k-pop que já se lançou na carreira assumidamente gay, lançou um clipe polêmico na quinta-feira (5). Ao menos na Coreia do Sul. No país asiático, que não é muito liberal, o vídeo que traz beijo gay, cigarro e bebedeira foi classificado como "+19", ou seja, acessível apenas para quem é maior de idade. No Brasil, é possível acessar sem barreiras o vídeo.
A música se chama "I'm Not Afraid" ou "Eu Não Tenho Mais Medo" em tradução literal. Cantada em coreano, o refrão é cantado em inglês como o título da música. No vídeo, Holland recebe alguns amigos em casa para uma típica festa regada a bebida e música. Em algumas cenas, rolam beijinhos entre ele e outro rapaz, além de casais de lésbicas e a participação de uma drag queen.
Geralmente, os ídolos do k-pop precisam manter a postura justamente por serem exemplos para os adolescentes sul-coreanos. Bastante preocupados com a imagem, eles são moldados em verdadeiras academias de música. Tamanha disciplina gera muitos grupos de sucesso, mas também algumas tragédias. Kim Jong-hyun, do grupo SHINee, cometeu suicídio aos 27 anos em dezembro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.