Efeito Drake: Rapper gera US$ 440 milhões em turismo para sua cidade natal

O "efeito Drake" tem dado um grande impulso para a economia de Toronto, no Canadá, cidade natal do rapper. Quem reporta é o programa de TV da "Vice", exibido pela HBO, que conversou com representantes de várias marcas e negócios da cidade canadense.
Segundo Gordon Hendren, que representa diversas dessas marcas, Drake injeta "até US$ 440 milhões anuais" na economia da cidade. O valor, equivalente a mais de R$ 1.7 bilhão, corresponde a nada menos que 5% da receita turística da cidade.
A matéria da "Vice" aponta que o apoio de Drake fez com que as vendas de ingressos do time de basquete local, o Toronto Raptors, aumentasse substancialmente, e que restaurantes ou boates endorsadas pelo rapper imediatamente veem de forma imediata um acréscimo na receita.
Um estabelecimento em especial, o restaurante onde Drake gravou o clipe de "Take Care", sentiu na pele o efeito dessa "propaganda gratuita". Segundo o gerente do local, o telefone não para de tocar exigindo uma reserva na "mesa do Drake".
Alguns estabelecimentos ainda adotaram o apelido The 6, forma popular de se referir à cidade de Toronto que é frequentemente usada por Drake em suas músicas, a fim de lucrar em cima do sucesso do rapper.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.