Topo

Netflix deve gastar mais em 2018 do que qualquer outro estúdio do mundo

De acordo com publicação, Netflix deve investir pesado em 2019 - Divulgação/Netflix
De acordo com publicação, Netflix deve investir pesado em 2019 Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/07/2018 17h14

Segundo o "The Economist", a Netflix será o estúdio que vai gastar mais em conteúdo inédito em 2018. A previsão para o ano é um número que gira em torno de US$ 12 e 13 bilhões, o equivalente a mais de R$ 50 bilhões.

As únicas empresas que gastarão mais do que a Netflix em todo o mundo televisivo/cinematográfico são as grandes emissoras de esportes, que pagam bilhões pelos direitos de transmissão de grandes eventos, e recolhem todo o dinheiro de volta com as audiências exorbitantes e anúncios caríssimos.

Em número puro de produções, a Netflix também "esmurra" os competidores hollywoodianos. Enquanto a Warner Bros. vai lançar 23 longas metragens nos cinemas em 2018 (o maior número entre os grandes estúdios convencionais), e a Disney vai lançar apenas 10, a Netflix pretende liberar nada menos que 82 produções originais no ano.

E se você está aí fazendo as contas, é isso mesmo: há 52 semanas no ano, o que significa que a Netflix vai lançar mais de um filme em pelo menos 30 delas!

No lado televisivo, o "massacre" da Netflix é ainda maior, já que ela pretende apresentar nada menos que 700 séries, entre originais e aquelas cujos direitos são "divididos" com outras emissoras. Por exemplo, a comédia "The Good Place" é lançada pela Netflix no Brasil, mas pela NBC nos EUA.