Topo

Michael Douglas, de "Homem-Formiga", revela o segredo do sucesso da Marvel

Evangeline Lilly e Michael Douglas em cena de "Homem-Formiga e a Vespa" - Marvel Studios
Evangeline Lilly e Michael Douglas em cena de "Homem-Formiga e a Vespa" Imagem: Marvel Studios

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/07/2018 13h11

O premiado Michael Douglas está em seu segundo filme da Marvel - depois de estrear como o gênio científico Hank Pym em "Homem-Formiga" (2015), ele retorna em "Homem-Formiga e a Vespa" (2018), continuação que chega aos cinemas brasileiros nessa quinta (5). Por isso, o ator se considera "veterano" no processo de produção do estúdio.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Douglas revelou "o segredo do sucesso" da franquia mais lucrativa da atualidade: uma mistura "refrescante" de planejamento meticuloso e liberdade para improvisação.

"O que acontece, pelo que eu percebi, é que eles se decidem sobre as grandes cenas de ação de cada filme muito antes da estreia, então têm bastante tempo para prepará-las e filmá-las do jeito certo. Quando o assunto são cenas menores, focadas nos personagens, a história é completamente outra", contou.

"Por exemplo, Michael Peña cria praticamente sozinho todas as suas piadas no papel de Luis", revelou a seguir, se referindo ao engraçado amigo de Scott Lang nos filmes do Homem-Formiga. "Paul Rudd também improvisa bastante. Ao dar essa liberdade, eu acho que eles mantêm os seus filmes muito atraentes para o público".