Topo

Irmã de Cleo Pires, Ana Morais faz covers de Radiohead e Lana Del Rey

Ana Morais, filha de Gloria Pires e Orlando Morais completou 18 anos em 2018 - Reprodução/Instagram
Ana Morais, filha de Gloria Pires e Orlando Morais completou 18 anos em 2018 Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 04h00

Aos 18 anos, Ana Morais é uma típica jovem carioca. Gosta de ir a praia com as amigas, posta fotos com o “look do dia”, faz compras com as irmãs, fica entediada com algumas aulas no colégio e, eventualmente, divulga no Instagram alguns vídeos cantando suas músicas favoritas.

Mas Ana não é uma adolescente qualquer. Filha de Gloria Pires e Orlando Morais, irmã de Cleo Pires e Antonia Morais, ela quer seguir os passos do pai na carreira musical. Assim como Orlando, tem voz afinada, além de ela ser autodidata em piano e violão.

"Quero ser cantora, mas ainda sou muito nova", diz Ana ao UOL. "Amo música. Acho que é o meu futuro. Não tenho plano B, ainda nem sei o que fazer na faculdade, mas sei que quero cantar".

A vocação para o canto fica evidente nos vídeos que ela publica no Instagram, que têm, em média, 10 mil visualizações cada. E, mesmo sem ainda trabalhar na área artística, Ana já tem até fã clube. A maioria desses fãs a conheceu por causa de seus familiares famosos. Mas um admirador se destaca mais do que os outros: seu pai.

Ana Morais com o pai Orlando Morais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Morais com o pai Orlando Morais
Imagem: Reprodução/Instagram

Orlando Morais comenta em todos os vídeos da filha e não economiza na corujice. Para cada postagem, ele faz uma frase diferente: "Voz mais linda do universo". "Sempre me fazendo chorar". "Lindeza". "Filhinha, sua voz é linda demais". "Você é minha luz".

Ana, por sua vez, se derrete em elogios ao pai. "Antes de postar no Instagram, eu mando a gravação só para o meu pai. Depois, eu mando no grupo da família. Todo mundo me incentiva, mas eu sou muito tímida", afirma. "Ele nunca acha que eu desafinei, mas eu desafino, sim. A única crítica que ele me fez foi para sorrir mais", lembra. "Minha maior inspiração é o meu pai. Ele tem ouvido absoluto, afinação 100%. Amo suas músicas".

Ana também é só elogios para a irmã mais velha, Cleo, filha de Gloria Pires com Fábio Junior. "Ela tem muita garra quando sobe no palco. As batidas de suas músicas são perfeitas. Queria ser apenas metade do que ela é", diz ela sobre a irmã mais famosa, que é atriz e se lançou recentemente como cantora.

Ana Morais com a família, Gloria Pires, Cleo Pires, Antonia Morais e Orlando Morais no Natal de 2017 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Morais com a família no Natal de 2017
Imagem: Reprodução/Instagram

Gloria, por sua vez, não marca tanta presença nas redes sociais de Ana. "Minha mãe não é de ficar no Instagram. Quando ela me vê cantando, ela chora. Nós somos muito unidas".

Além do pai e da irmã, Ana gosta de ouvir Radiohead, Lana Del Rey, Kanye West, Bob Marley, Criolo e Gal Costa, que são alguns dos artistas que ela já apareceu fazendo cover no Instagram. "Gosto de cantar no banheiro. A acústica é incrível", brinca.

Ana foi alfabetizada em inglês e desde criança estuda em uma escola bilíngue do Rio de Janeiro. É por isso que boa parte de seus vídeos são cantados em inglês. "Por enquanto, eu me sinto mais à vontade cantando em inglês. Cantar em português é bem mais difícil", entrega.

Para os próximos anos, Ana diz não ter planos de gravar música profissionalmente. "Não pretendo gravar ou compor nenhuma música. A escola está muito puxada, por enquanto só estou pensando nisso".

XX

Uma publicação compartilhada por Ana Morais (@pmoraisana)

em

This is what you’ll get...when you mess with us

Uma publicação compartilhada por Ana Morais (@pmoraisana)

em