Fotos íntimas de Amy Winehouse, tiradas por amigo, serão publicadas em livro
Um novo livro de fotografias vai fazer a cabeça dos fãs da cantora Amy Winehouse. Nas imagens tiradas entre 2008 e 2010, ela aparece descontraída e em momentos íntimos, posando para o melhor amigo Blake Wood.
Como define o próprio Wood em entrevista ao site Dazed, Winehouse aparece "em paz com o mundo" nas fotos. Os dois se conheceram em uma festa na casa de Kelly Osbourne, em 2008, na qual Winehouse se ofereceu para prever o futuro do fotógrafo usando um baralho convencional.
Uma das primeiras cartas que a cantora tirou naquela ocasião, como lembra Wood, foi um ás de copas, o que selou a amizade. Winehouse tinha o símbolo da carta tatuado no dedo anelar esquerdo, e o fotógrafo mais tarde fez uma tatuagem idêntica.
"Como artista, Amy acreditava muito em mim, no meu olho, antes mesmo de eu entendê-lo ou me considerar alguém capaz de tirar uma boa foto. Ela colocou na minha cabeça que eu era um fotógrafo e me empurrou para ser criativo. Foi algo muito grande que ela fez por mim, e que me mudou de uma maneira essencial", comenta o fotógrafo.
As fotos incluem momentos em meio a natureza da ilha de Saint Lucia, e em saídas com os amigos em Londres. Em outras imagens, a cantora aparece enterrada na areia em uma praia, cavalgando e retocando a maquiagem no banheiro de uma boate, entre outras fotos. As imagens podem ser vistas no site Dazed.
"O que aconteceu com Amy foi uma crise de saúde pública. Ela era alguém que estava lutando contra o vício e com problemas de saúde mental, e o fato de que estávamos explorando isso, e não dizendo 'ei, essa pessoa precisa de ajuda', é terrível", completa.
Mais de cem retratos compõem o livro, intitulado "Amy Winehouse by Blake Wood", a ser lançado em 23 de julho no mercado americano.
Winehouse, considerada uma das grandes vozes das últimas décadas, morreu em 2011, aos 27 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.