Topo

Facebook quer fazer série em formato de reality show com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo - REUTERS/Hannah Mckay
Cristiano Ronaldo Imagem: REUTERS/Hannah Mckay

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 17h09

O Facebook quer explorar ainda mais a vida do craque Cristiano Ronaldo. Segundo informou a "Variety", o jogador está em negociação com a rede social para fazer uma série documental sobre sua carreira.

A ideia é o Facebook puxar CR7 para a nova plataforma de vídeo Facebook Watch. Fontes apontaram que o português receberia uma "bolada" de US$ 10 milhões por 13 episódios da série.

Entre os produtores estariam a Religion of Sports, co-fundada por Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen e pentacampeão da NFL (liga de futebol americano).

Cristiano Ronaldo é um dos atletas mais populares no Facebook, com 120 milhões de seguidores.

Mesmo negociando um programa próprio na rede social, o atleta já confirmou que está produzindo uma série sobre futebol feminino para o Facebook Watch para mostrar como a amizade e o trabalho em equipe consegue transcender as diferenças raciais, étnicas e econômicas.

O Facebook Watch vem sendo descrito como um híbrido de YouTube e Netflix, oferecendo programas variados, esportes e shows ao vivo. O aplicativo será totalmente personalizado e também vai funcionar como uma forma de descobrir quais vídeos os seus amigos estão vendo.