Topo

Azealia Banks acusa Nicki Minaj de plágio por se vestir de sereia em clipe

Nicki Minaj em cena do clipe "Bed" - Reprodução/Instagram/@nickiminaj
Nicki Minaj em cena do clipe "Bed" Imagem: Reprodução/Instagram/@nickiminaj

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 17h12

Será que o conceito de "sereismo" tem dono? Pois é. A rapper Azealia Banks, que já arrumou confusão com brasileiros, está acusando Nicki  Minaj de copiá-la em seu novo clipe, "Bed".

Nicki Minaj divulgou algumas cenas do vídeo em suas redes sociais e imediatamente gerou reação da outra cantora. "Por que a Nicki Minaj tem que ser tão brega? Busque sua própria arte", tuítou Banks, que em 2012 lançou o álbum "Fantasea", que traz ela transformada em sereia na capa e recentemente liberou "Fantasea  II", como o mesmo conceito.

Azealia Banks seguiu criticando o look de Nicki Minaj, que ainda nem lançou o clipe completo. "Parece atum enlatado. Sua bunda é grande demais para uma cauda de sereia. Pelo menos ela tentou", continuou a artista nova-iorquina.

Azealea Banks vestida de sereia - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Azealea Banks vestida de sereia
Imagem: Reprodução/Twitter

Capa do disco "Fantasea", de 2012, de Azealia Banks - Divulgação - Divulgação
Capa de "Fantasea", de 2012, de Azealia Banks
Imagem: Divulgação

Nos comentários, os próprios fãs tentaram controlá-la. "Azealia, pare. Por que você está fazendo isso de novo? Você torna tudo tão frustrante para aqueles que apoiam genuinamente você e a sua música. Tudo isso por causa de uma fantasia de sereia? Irmã, nós amamos você, mas você não precisa exaltar o seu corpo desdenhando do da Nicki", sugeriu um deles.

Mas Azealia não parou, e seguiu tuitando contra o novo trabalho de Nicki Minaj. Fãs da rapper então começaram a responder. "Garota, você já era uma sereia em 2012 no 'Fantasea'. Onde está seu novo conceito? Você não estava dançando em volta de um prédio em seu último vídeo? Parece que você é quem precisa de novas ideias", sugeriu um seguidor da rival.

Nicki  Minaj ainda não se manifestou sobre as críticas e está focada em divulgar "Bed", que é uma parceria dela com Ariana Grande. Ela está questionando seus seguidores se deve soltar o vídeo ainda nesta quinta-feira ou esperar até a sexta, data oficial de lançamentos de músicas.

#BedVideo tomorrow or tonight?... ‍??‍??‍??

Uma publicação compartilhada por Barbie® (@nickiminaj)

em